Conheça as 3 melhores opções de investimento para você ganhar dinheiro no frio. Leia!


O inverno de 2020 chegou! Hora de ficar debaixo das cobertas tomando chocolate quente? Não! A época mais fria do ano oferece excelentes oportunidades de negócios. 

No ano passado, uma pesquisa realizada pela Google Brasil sobre a influência do inverno no consumo em nosso país mostrou aumento de 10% nas buscas por compras em geral, sendo que alimentos e itens para casa ganham um destaque especial. 

Se você já tem um negócio aberto, veja como seu produto/serviço pode agregar valor ao inverno. Caso contrário, separamos 3 grandes oportunidades para você ganhar uma grana.

Ah, outro detalhe importante: Siga as regras do Ministério da Saúde para proteger você e seus clientes do coronavírus. 

1 – Lavanderia

No frio é muito comum as pessoas tirarem dos armários os cobertores e roupas mais pesadas que passaram o ano todo guardados. É aí que os serviços de uma lavanderia.

Primeiro caso: Por passarem muito tempo guardados, os agasalhos e cobertores podem estar empoeirados, mofados… ou seja, precisam de uma lavagem.

Segundo caso: Nessa época do ano, as roupas demoram muito mais para secar, ou seja, precisam de um sistema de secagem rápido. Ninguém merece ficar sem roupa!

Se você já estiver com a ideia de abrir uma lavanderia na cabeça, considere diferenciais como recolhimento e entrega à domicílio ou lavanderias segmentadas como:

  • lavanderia por quilo
  • lavanderia de autosserviço
  • lavanderia de peças hospitalares
  • lavanderia industrial

2 – Cafeteria

Que tal um cafezinho ou chocolate quente? Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), o consumo da bebida cresce cerca de 30% no país no inverno. 

Entretanto, para ter sucesso nesse segmento, é preciso que você tenha um ponto comercial bem localizado, em regiões com bastante movimento. Sabe por quê? Não são todas as pessoas que planejam ir à cafeteria. Muitas estão passando pela rua e decidem na hora tomar algo quente para espantar o frio.

Invista também em bons equipamentos e na capacitação dos seus colaboradores, tanto para o preparo dos produtos quanto o atendimento ao público. Pense em diferenciais, como oferecer cafés para viagem ou promoções de inverno, por exemplo.

3 – Sopas e caldos congelados

Não é novidade para ninguém que a procura por sopas e caldos aumenta no inverno. Já pensou em fazer disso um negócio? Você pode obter grandes ganhos nesse segmento.

Se não sabe preparar, relaxe. Você encontra na internet receitas super gostosas e fáceis de fazer para você vender, inclusive congelada. Para ter sucesso, invista em um público que procura praticidade e alimentação saudável. Não se esqueça de levar em conta a forma de entrega e a validade das receitas.

Mostramos alguns caminhos. Agora cabe a você usar a criatividade para arriscar, inclusive novas alternativas para garantir uma graninha extra durante o período. Não se esqueça da organização e dos cuidados de prevenção à Covid-19.

Em nosso blog também ensinamos como abrir uma empresa de sucesso. Confira!

Publicações Relacionadas

Dicas fundamentais para ajudar você a manter o fluxo de caixa sempre em dia e, consequentemente, ...
16/07/2020
Conheça as 3 melhores opções de investimento para você ganhar dinheiro no frio. Leia! O inverno de ...
16/07/2020
Abrir a própria empresa é o sonho de qualquer brasileiro, mas não é tão simples como parece ser. ...
16/07/2020